Só mais um site WordPress.com

 
Se lembra do pastor Sérgio Von Helder?

Para refrescar a sua memória: 12 de outubro de 1995, dia de Nossa Senhora Aparecida, durante o programa “Palavra de Vida”, transmitido pela TV Record, o pastor Von Helder teve o que podemos chamar de acesso de fúria, descontrole e total falta de respeito pela crença alheia e começou a chutar a imagem da padroeira do Brasil, gerando uma das maiores polêmicas religiosas da história recente do nosso país. O “bispo” da Igreja Universal do Reino de Deus acabou condenado por “incitar a discriminação de preconceito religioso, por meio de palavras e gestos”, mas a maior pena ele nunca imaginava qual seria…

Um dia desses, na TV Canção Nova (canal 20 UHF RJ), durante a homilia o Padre Edmilson relembrou o fato que nos parecia tão distante, mas que ele trouxe à tona pelo final mais do que surpreendente. Um tempo depois do episódio, o pastor von Helder passou a sentir fortes dores na perna esquerda, a mesma que ele havia chutado a imagem da santa. Aos poucos as dores até então sem explicação foram aumentando até um ponto que ele teve que procurar auxílio médico.Von Helder tentou vários tipos de tratamentos no país, mas sem nenhum resultado… a dor simplesmente não melhorava.

Recomendado pelos médicos, Sérgio foi procurar ajuda nos Estados Unidos, numa clínica especializada. E lá passou um bom tempo internado. Segundo o próprio Sérgio, o tratamento era o melhor possível e o atendimento exemplar. Mas havia uma enfermeira que sempre lhe dedicou uma atenção especial, acompanhando-o durante todos os momentos difíceis e de muita dor, principalmente durante às noites em que a dor insistia em não passar, cuidando de sua perna e dando-lhe conforto e esperança. E assim o tempo passou e aos poucos o tratamento foi dando resultado, até a cura completa.

Sua alegria era tanta que, comovido, resolveu dar uma festa de agradecimento e despedidas para toda equipe que havia cuidado dele. Durante a festa, Sérgio notou que a tal enfermeira, que havia sido tão importante em sua recuperação, não estava lá. Então foi procurar o diretor da clínica para saber do seu paradeiro. Perguntou a ele onde estava a tal enfermeira, negra, simpática e atenciosa, que havia confortado-o em todas as noites de dor e desesperança…Para o espanto de Sérgio, o diretor falou desconhecer tal enfermeira e que não havia nenhuma enfermeira negra trabalhando naquela área do hospital. Sérgio ainda insistiu, perguntando inclusive para outros médicos e enfermeiras se não poderia ser de alguma outra área, mas ninguém fazia idéia de quem ela fosse.

Foi aí que o ex-pastor Von Helder caiu de joelho aos prantos, no meio da festa, se dando conta do que tinha acontecido…Ninguém entendeu nada na hora, mas não havia o que entender. Sérgio se deu conta de que, neste tempo todo, a enfermeira que esteve ao seu lado em todos os momentos de dor e dificuldade era Nossa Senhora Aparecida.Tomado de vergonha e remorso, o Sérgio se converteu ao catolicismo e hoje conta a sua história para quem quiser ouvir… um testemunho de fé tardia, mas nunca é tarde para a bondade infinita de Deus e o carinho e amor maior de Maria, nossa mãe, que mesmo humilhada não abandonou seu filho na doença.

Pra quem quiser conferir o depoimento do ex-pastor, fique atento por que a Canção Nova vai transmití-lo em breve.

É para refletir…

About these ads

Comentários em: "O PASTOR QUE CHUTOU NOSSA SENHORA" (15)

  1. será que isso é verdade? quais as fontes?

  2. olha na boa em tudo babozeira. Em Atos 17: -24 O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; 25 Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas; 26 E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação; 27 Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós; 28 Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração. 29 Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens. 30 Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam; 31 Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos. /Idolatria é pecado:I samuel 15:-23 Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e o porfiar é como iniqüidade e idolatria. Porquanto tu rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti, para que não sejas rei. Agora c realmente o Pastor como c diz vcs c converteu ao catolicismo q comete o pecado de idolatria ele tambem esta em pecado e c esta no erro ele nunca conheceu a Jesus de verdade:I João 3:-5 E bem sabeis que ele se manifestou para tirar os nossos pecados; e nele não há pecado. 6 Qualquer que permanece nele não peca; qualquer que peca não o viu nem o conheceu O Destino dos idolatras é no lago d fogo: Apocalipse 22:-14 Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. 15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira. Apelo: Jesus vos chama venham e adorem e cultuem somente a Deus converta a ele e deixa ele mudar suas vidas.Paz de Cristo.

  3. Tudo Mentiraa .. Aff\’s se os catolicos lessem mais a biblia não estariaam todo errados como estaam hoje !!Porqê não é possivel uma pessoa ler a bibliia e ainda fzr oq eles fazeem ..Na Biblia tah escrito não usarei de vãs repetiçoões !!E eu vos pergunto oqêe é o terçoo ????Não viram oqê aconteceu com o povo no deseerto com o bezerro de ouro ??E outra coiisa … uns falam q eles não adoram .. Se fzr procissoões .. se ajoelhaar .. cantaar .. devotaar-se .. etc ..Nãao é adorar .. Então eu não sei oq é adoraar …E se eles olhaarem no Dicionário a palavra idolo define Maria . Aparecida . Jorge . Antonio . Sebaastião e esses monte de santoo q eu nãao sei de onde saai .. Deus não divide honra com ngm .. Então pare de daar as honras pra Maria e comeece a Adoraar qm realmente merceece ser adorado ..Se religião salvasse o Brasil não estaria do jeito q ele está hj ..E olha q o Brasil é um paiís extremamente católicoo !!As mesmas imageens q sãao "santas\’ na igreja catolica no centro de macumba e DEMoniO ..e na biblia fala claramente pra qm qser leer q atras de cada imagem existe um DEMONIO !!O Papa é o anti-cristoo !!Ele é um homeem normaal como eu e vocêe ..Pecador e q precisa da Misericordia de Deus .. Não é pra ser adorado nãao .. muito menos seer taxado como soberanoo ..Ou sei lá oq eles o consideraam .. pra miim elee tem é q se converteer ..Aff\’s !

  4. Bem.. porque será que o Sérgio se converteu ao catolicismo?.. entao aquela convicçãp que tinha quando chutou Nossa Senhora Aparecida que foi uma atitude aceita pelos membros daquela igreja, teria deixado de existir? E agora, como os membros da igreja universal encaram o fato de Sérgio ter se convertido justamente ao catolicismo? Acredito que o bem vence sempre..

  5. anna paula disse:

    paula! sim amar a DEUS sobre todas as coisas e nosso 1a mandamento! sigo a 1a religiao que DEUS nos deixou, se o proprio JESUS disse: tu es Pedro e aqui edificai a minha igreja e assim ja se passaram 2009 anos e MARIA foi qm deu o 1a sim a JEUS,foi ela q 1a aceitou JEUS e assim ela nos ama como amou seu filho unico e sofreu com ele ate na cruz !ASSIM eu digo sou ovelha de 1 so PASTOR e de uma so religiao,aquela que JESUS nos deixou,o proprio JESUS DISSE: vai aparecer falsos profetas e falsas doutrinas pregando o nome dele!!! e acredito que muitos cairam no amor de MARIA serva mas fiel a DEUS,ela que eicou sua vida pra DEUS!!!!! shalom o pai

  6. que isso sirva de lição para outros pastores que dizem que nossa senhora é uma mulher igual a todas,será que eles acham que jesus ia colocar sua mãe bendita para ser julgada no dia de juizo?nossa senhora cuidou da perna dele para lhe mostrar que ela e docil, maravilhosa,e perdoou aquela atitude de vandalo praticada por ele..cade que os protestantes divulgam isso?pois bem eu jamás vou ser protestante e abandonar minha mãe santissima.primeiro lugar o pai o filho e o espirito santo. depois minha bonissima mãe a \’\’VIRGEM MARIA"". LUIS- Salvador ,Bahia

  7. esses protestantes parecem que não aman nem a propria mãe por isso ele s pensam que JESUS CRISTO tambem não gosta da mãe dele eles estão redondamente enganados.. JESUS amou e ama sua mãe jamais vai ficar longe dela… eu não a adoro ela porque devemos adorar a DEUS , mais eu a venero e muito…quando jesus falou en não admirar imagens ele se refere a elefantes de ouro e outros deuzes qua adoravam antigamente não se refere a sua mãe.mudando de assunto queria conhecer um pastor pobre que não tenha um carro do ano.-.luis santos – salvador bahia

  8. essa pessoa ainda vai ter sua visita. Creio que nossa senhora ainda vai ajuda-lo e vai mostrar que imagem não passa só de imagens mas sim uma vida. Ela vela vc sempre seja de qualquer forma. Nossa senhora e nossa mãe

  9. Angila maria dos santos campinho disse:

    Eu só quero dizer uma coisa para donaEverlim " vc é mais louca do que o pastor que chutou a imagem, cuidado menina com o que vc fala ou escreve a sua mamãe não é uma qualquer, a mãe de Jesus tb não, olhe quem ofende a mãe do Senhor é a Ele que ofende. Minha filha Maria É simplesmente A AVE CHEIA DE GRAÇAS. isto está na bIBLIA VC SABIA? OU TB NÃO LEU?

  10. Angila maria dos santos campinho disse:

    QUE PENA QUE A ÚNICA COISA QUE INCOMODA AOS PROTESTANTES É A PRESENÇA DE NOSSA SENHORA, VCS PODERIAM SER BEM MAIS SIMPÁTICOS SE NÃO FOSSE ISTO. QUEMSABE CONSEGUIRIAM ATÉ MAIS ADEPTOS. EU, COM CERTEZA NÃO SERIA UMA DELAS, PORQUE RELIGIÃO, EU SÓ CONHEÇO UMA QUE FOI DEIXADA PELO MESTRE MAIOR QUE É JESUS, A IGREJA QUE TEVE PEDRO COMO 1º PAPA. SÓ ISTO BASTA.

  11. Caro Luis, se você fosse um leitor da biblia, vc iria ver que maria não era virgem, pois Jesus é chamado de "primogênito de Maria" . Primogenito é o que vem primeiro, ou seja o primeiro filho, o mais velho, então se maria fosse virgem Jesus seria conhecido como o "unigenito de maria", ou seja o único filho de maria, mas por ser chamado de primogenito deixa claro que ela teve mais filhos. LUCAS 02: 7 e teve a seu filho primogênito; envolveu-o em faixas e o deitou em uma manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem. A biblia fala que Jesus teve mais irmãos MATEUS 13: 55 Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, José, Simão, e Judas? Maria não era virgem meu amigo. Agora Angelina a biblia não da referencia alguma que Pedro foi o primeiro PaPa, isso é criação da igreja católica e não Biblia. Outra coisa se Pedro tivesse sido PaPa, ele não poderia ser casado, e a biblia deixa claro que Pedro era Casado MATEUS 08: 14Ora, tendo Jesus entrado na casa de Pedro, viu a sogra deste de cama; e com febre. Maria merece apenas o nosso respeito, pois ela encontrou graça aos olhos de Deus, por isso foi chamada "bem-aventurada", mas isso num quer diser que devemos adora-la e venera-la. Devemos adorar e servir só a Deus. Mateus 4:10 Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. Jesus pra mostrar que Maria era uma pessoa como nós, ele nos mostra que como pessoas nós tambem poderiamos ter as "bem- aventuranças" que ela tinha. LUCAS 11: 27Ora, enquanto ele dizia estas coisas, certa mulher dentre a multidão levantou a voz e lhe disse: Bem-aventurado o ventre que te trouxe e os peitos em que te amamentaste.28 Mas ele respondeu: Antes bem-aventurados os que ouvem a palavra de Deus, e a observam. Maria era "bem-aventurada", mas ela era humana "carne e osso", como nós, ela morreu e está esperando a volta de Jesus e o juízo como nós, pois a palavra de Deus diz HEBREUS 09: 27 E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo. Cuidado com as visões que vocês estão vendo pode ser um "fantasma" "aff", os mortos não voltam, mas satanas veio enganar a muitos com esse tipo de coisa pois ele pode se materializar desfarçadamente II CORINTIOS 11: 14E não é de admirar, porquanto o próprio Satanás se disfarça em anjo de luz. Vocês precisam crescer na graça (poder e favor de Deus), e no conhecimento (biblia).II PEDRO 03: 18antes crescei na graça e no conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como até o dia da eternidade. Abç

  12. XANDÃO CAVERNA disse:

    eu acho que vcs tem que parar de brigar por religião e ter mais paz no coração.

  13. Olá meus amigos Católicos e Evangélicos. Sou Católico praticante fiel e Musico religioso, Pobre e Feliz com que Deus me deu fico triste por saber que há um a gerra religiosa entre Cristão, ou sejá pessoas que adoram o mesmo Cristo. "Ops pera ai" enguanto brigam por religião há milhoes de pessoas passando fome, frio, sede, carinho, amizade e muito mais.enguanto brigam, milhares de pessoas morrem por falta de uma mão amiga. Digo a todos: Deus não prega divisão mais AMOR. Deus olha o coração, o que sai de dentro. Tome cuidado por que o encardido está ai a sua espreita. Lembre-se nem toda boca que diz Senhor Senhor entrará no reino dos Céus. Quem quizer ser o primeiro que seja o último. Quem achar que estou mentindo poste uma mensagem que irei responder com todo carinho. Jesus ama Todos sem exceção. Não façam como no velho testamento quando os Sacerdotes queriam apedrejar aquela prostituta. Lembre-se de que jesus disse naquele momento: "aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra". "Os mansos e humildes herdarão o reino dos Céus". Pela sua dolorosa paixão, tende piedade de nós e do munto inteiro!!!!

  14. Não interessa se somos católicos ou evangélicos ou espíritas, budista, candomblé, judaísmo, ateísmo, maçônicos, mulçumanos, ou qual que outra religião o que interesse mesmo é o respeito para com o próximo, se esse irmão que chutou a imagem de NOSSA SENHORA DE APARECIDA, temos que perdoar ele e sua santa Enginoracia, pois ele como pastor deveria saber que o maior de todos os mandamentos é o amo ao próximo com se fosse nós mesmo, esse amor é nada mais nada menos que o respeito para com o seu irmão, se nós respeitamos com certeza nós amamos e se nós amar e amar o irmão como nós mesmos estamos amando a Deus, o respeito é tudo onde se constrói toda á face do ser – humano.Temos que perdoar e amar esse irmão porque ele não chutou á mãe de Jesus Cristo, mas sim uma imagem, e que saber a verdade á mãe já o perdoou desde o primeiro dia que ele nasceu ok meus irmãos tenham amor e perdoa, pois todos nós somos falhos e fazemos também nossas faltas ter preconceito de raça, cor, religião, entre outros que existe pelo o mundo é um grande pecado ok se amem e estejam todos com Deus e com o coração cheio de amor.Sou CATOLICO E SOU FELIZ!!!

  15. quem disse q Pedro era papa? aí a senhora aparecida virou enfermeira agora a tem dó pô….Paz de Deus pra vcs….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Nuvem de tags

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: